13.9.08

relMIRPT: "Veja"

Relato nº 6.578 da Missão de Investigação e Reconhecimento do Planeta Terra (MIRPT)
Ter>hum>soc>obj:

Há um "país" no hemisfério sul e ocidental do planeta Terra, de 8.514.876,599 km², 190 milhões de habitantes, chamado "Brasil", em que por quase toda essa extensão de terra e em grande parte dessas pessoas, há uma característica intrigante que diz respeito ao fato de esses seres acreditarem em factóides. Elas, aparentemente, lêem uma compilação de folhas feitas de celulose, com símbolos estampados, a que denominam "revista" e, mais especificamente, "revista Veja". Essa revista, não se sabe bem por que, gosta de enunciar mentiras, de assassinar reputações, de difamar e injuriar, e de praticar uma espécie de crítica rasteira e sem fundamento ou base. Ao que pudemos constatar, as pessoas lêem a "revista Veja" e acreditam no que ela diz, passando a compartilhar esse pseudo-conhecimento com outras pessoas que, interessantemente, também passam a acreditar no factóide. Ainda estamos tentando descobrir se por brincadeira ou por falta de evolução necessária.

_____

Acompanhe o relatório clicando aqui.

5 comentários:

A_for_Anetta disse...

Vc devia escrever um artigo no Guia do Moxileiro das Galáxias.

E tenho dito.

=****

CèS disse...

Evolução necessária nada. Meu lado cientista social grita: manutenção de estruturas convenientes. (haha!)

(O que não faz a Veja ficar nem um pingo menos pior do que é)

Sobre as mães: elas são tensas, né? Hahaha feliz é você que tem uma namorada, a minha mãe surta com a minha solteirice todos os dias. É até meio contagiante.

Jane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
An'Amélia disse...

Oi ex-caipira!
Tudo bom?
Desculpe começar a escrever com tanta intimidade, mas o que acontece é que me identifiquei com quase tudo o que você escrveu em seu blog...Por onde começar? Talvez pelo começo...Há quatro anos saí de Mirassol e fiz o mesmo trajeto que você, mas meu destino foi Assis. Me lembro até hoje daquele dia...um domingo chuvoso, no qual me pai me trouxe para conhecer a facul e arrumar um cantinho pra mim, um local onde pudesse passar os próximos quatro anos da minha vida. Isso aconteceu em 2005...me formo esse ano a as lágrimas que hoje correm pelo meu rosta são um misto de felicidade por mais uma etapa concluída e por saudade antecipada da vida que construí por aqui. Apesar das reclamaçãoes que com certeza existem, tudo o que você e sua família passarão até sua formatura valerá a pena! Digo por experiência própria ;)
Se você quiser pode me add no orkut, assim poderei te contar as enrascadas em que me meti desde que decidi sair de casa aos 18 anos para estudar:) Provavelmente você terá passado por situações semelhantes!
bjo
An' Amélia

Me add:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5788902693340356932

An' Amélia disse...

Criei um blog pra mim, é claro que não é tão bem ecrito quanto o seu, mas vale como desabafo...
Como vai a facul?

bjo