14.11.07

Virarei moralista

O tempo estava nublado lá fora, cinza e desalentador, devidamente bem acompanhado de uma banda de jazz que fazia uma pequena apresentação no restaurante. Sax, baixo, teclado, bateria. Absorviam-me em introversão, enquanto eu saboreava o frango e sua pele tostada além do ponto.

Resolvendo voltar ao mundo de fora, percebi que meus fellows discutiam sobre algo estranho para a hora:

- Eu acho totalmente estranho, é bizarro – concluiu um.
- Acho tão ridículo ... – concordou a outra.
- Também quero saber da fofoca! – disse, tentando me enturmar.
- Estamos falando de fulana.
- Ah, conheço, acho a namorada dela bonita.
- Eu também – anuiu o primeiro.
- Ah, não é pra tanto, gente...

Falavam sobre uma lésbica, ou bissexual, ou algo que o valha. Por mais que estivesse numa Universidade, local, em tese, de ideário progressista e libertário, percebi, no tom jocoso, certo ar de provincianismo por parte dos dois. Afinal, o que importa se a menina gosta de aranhas? O importante é que ela parece feliz. Resolvi me intrometer:

- Minha amiga que faz psico disse que no curso dela homossexualismo é até que normal, e ainda rola umas trocas de casais, e coisas do tipo. No nosso curso, sei lá, é tão...normal, certinho.
- Povo de psicologia é tudo doido e maluco – atreveu-se um deles.

Estaquei e abaixei os olhos para o prato à minha frente. Valeria a pena citar que meus pais são psicólogos? Vamos lá, Victor, deixe-os sem graça. Todo preconceito é imbecil, apesar de inerente ao humano. Não...melhor não. Chega de acidez por hoje.

- Meu frango tá frio! – disse, esfriando o assunto tal qual o restaurante deixara meu frango.

Não que se devesse levar muito em conta só o curso de psicologia que, a bem de explicação, não deixa escapar, nos hinos de seus estudantes, o fato de que psicologia rima com orgia. Mas de qualquer maneira, que belo curso straight fui me meter!

Enquanto isso, cursando Direito ou não, noto que preciso de antidepressivos. Já!

11 comentários:

Elder The Blue disse...

o dia que vc encontrar alguém que não seja moralista, te do um beijo!

A_for_Anetta disse...

Alguns moralistas são piores que outros... E de moralistas eu entendo x/ Infelizmente, da pior espécie.

Blog Desnecessário disse...

Huhauhauha...
O foda é que tem não só moralistas, mas também os "unmoralistas". Me irrita tanto quanto, algo como: "quero dar pra todo mundo, beijar minhas amigas, porque sou moderna, e vou ser contra o que a sociedade capitalista pensa, ser contra também o que meus pais pensam". E não porque gostam realmente!
Cocotinhas e burguesinhos. Huahuhaua.

Fadinha... disse...

sexo, orgia e psicologia!!!!(8)

;P
HAuHUAHUAH


eu nao sou doida nem maluca!

eu axo!
;D

Tyler Bazz disse...

Eu ainda acho que vc devia ter falado dos seus pais... \o/


E psicologia também rima com "olha! que lindo dia!" :DD

thays disse...

Victor, você acaba de se tornar o senhor de sí mesmo, meus parabéns!
Mas eu não resistiria em falar dos teus pais

Holly disse...

Meus parabéns!

É a primeira vez que leio teu blog, à indicação de uma colega de curso tua.
Seria por que eu faço Psicologia? Só pode. Hahaha.

Então... De fato, lá tinha uns casais lésbicos clássicos (e homens gays diversos). E é tudo na maior pacificidade. Nós da Psico somos tão respeitadores... hehe.

Cara, tu é intrigante. Filho de psicólogos E estudante de Direito? Caramba! rs

Enfim, gostei do texto.

;D

holly disse...

Errata: Seria porque eu faço Psicologia?

:D

Lígia disse...

minha mãe tbm é psicóloga..
ahueuhauhe mas enfim..

maila disse...

publicidade e propaganda rima com oq?
dsoadksa[podksa[opks[podko[pdsad
;D

na uel tem pp?
vou ficar aliviada se tiver, por eles admitirem que psicologia é mais 'louco'
doksa[opdk[saopdksa[podkspa[d

Eilahhh disse...

Moralismo é algo meio "faca de duas pontas"...

nunca me dei bem com os moralistas... Vc deve entender do que eu digo...

o negócio é foco... e ovos explodindo!

=*