31.10.07

Ao sabor das mudanças

Descobri, assim, do nada, que gosto muito de cozinhar. Deve ser genético - minha vó, minha tia e uma das minhas irmãs são craques na cozinha - ou só um hobby passageiro. De qualquer maneira, sempre quis fazer gastronomia (num primeiro momento só para conquistar garotas mais facilmente, mas depois como um desejo real, sólido).

As cobaias são os caras que moram comigo, mas por enquanto eles têm elogiado a comida. Um deles disse que eu cozinho melhor que a tia dele (não sei a condição mental e física da coitada, mas suponhamos que ela é alguém capaz de cozinhar coisas razoavelmente comíveis).
Não cozinho muita coisa, mas gradualmente tenho aumentado meu repertório: arroz, strogonoff, gnocchi, macarrão à bolognesa, etc.

Os sonhos vão mudando, de qualquer maneira. É raro encontrar alguém com um sonho fixo, desses que a gente vê em desenhos japoneses, em gibis. Eu já começo a pensar em ganhar dinheiro como advogado para depois abrir um restaurante. Sonhos ao sabor dos ventos? Não sei. Mas desde que seja um vento saboroso, eu não ligo de me entregar à culinária ou a qualquer outra coisa que me traga felicidade e prazer.

6 comentários:

Thatá disse...

eu tb gosto de cozinhar...
so q sou muito preguiçosa!
hahaha

qndo vc for fazer gastronomia posso fazer junto???=P



e qndo vc vai fazer strogonoff pra mim???

;***

Monike disse...

Nhaaa... é talento nato! xD
Nunca experimentei, mas no dia em que eu for aí, espero ser recebida bem ;D
Mas é isso aí, nossos sonhos e planos são assim mesmo, e é isso que dá o sabor, fica realmente mais gostoso... boa sorte ;)

Ps: Odeeeeeio cozinhar, e já cozinho muito mal *nao se odeio cozinhar por cozinhar mal* mas enfim, mal sei fazer um feijão ;D
Mas eu adoooooooro degustaaaaar, temperos novos e tudo mais... hehehe entao eu seria uma cobaia feliz! xD

Vanessa disse...

Porque tá Vanessa?
Eu queria ser Nikita Khrushchov por hoje!
~=

Mas enfim, o que é Yoshi?
Yoshi é o bagumelo do Mário...
O que é Gnocchi mesmo... EU ESQUECI!
~=

Vanessa disse...

E porque a 1ª letrs do nome tem que ser minúscula?
u.u'

É a tia de quem que cozinha pior que você?
ahuIAhaiHAuiahAUIUHA Oo'

aH!
Eu estou comentando, né?
Para você ver...

Tyler Bazz disse...

Cozinhar é legal pra caralho, eu adoro tbm..
Mas o mais legal é que eu sou enjoado demais pra comer... entao eu só cozinho o que gosto, ou cozinho pros outros (Y)

Michelle disse...

praticamente um chef
e nd de me ensinar a fazer omelete...

q mundo injusto
humpf!