28.9.07

Duas coisas que me irritam

Hoje a Thais precisava fazer uma entrevista para algum trabalho doido do curso de psicologia dela. Sobrou para mim.

Eu precisava apontar algumas qualidades e alguns defeitos que possuo e depois ir discorrendo sobre um deles.

A lista de defeitos estava bem maior do que a de qualidades (sim, sou autocrítico!), e numa certa hora, marquei "irascível" nela.

- Ira o quê? Que é isso?, perguntou a Thais.
- Irascível, hum...pavil curto.
- Você é ofendidinho, isso sim...!
- É a mesma coisa.

A minha ira é provocada facilmente, embora eu a mascare muitas vezes através do sarcasmo. Duas coisas me irritam demais, entretanto, ultimamente.

A primeira delas é a solução normativa encontrada pela dona da minha pensão nos últimos tempos para resolver alguns conflitos que a desagradam dentro de sua pensão.

Por exemplo, tempo de chuva, ventania, de repente, a porta que dá acesso ao quintal bate com força, fazendo um enorme barulho.

Pah. Pronto. No dia seguinte, um bilhete escrito "feche bem a porta" está pregado na porta que bateu outrora.

A torneira da pia está pingando. Pah. No dia seguinte, um bilhete escrito "feche bem a torneira" está lá fixado, em cima da torneira.

E assim vai com porta de geladeira, utensílios, paredes, mangueira. Tudo. A sanha normativa da tão comentada dona da pensão faz tremer Hans Kelsen, o positivista (virgem). Qualquer dia vou precisar de um código para viver naquele lugar. MAS FELIZMENTE ESTOU ME MUDANDO DE LÁ semana que vem.

A outra coisa que tem me irritado é, TCHARAM, o comportamento feminino.

"De novo, Victor?", muitos diriam. Certamente. Desde que me entendo por gente, as mulheres acham sempre novas maneiras de me deixar louco.

Páro e penso: "não é possível que em pleno século XXI as mulheres ainda funcionem à base de desprezo!".

E ainda assim é. Você vai e despreza um pouquinho a mulher. Lá estará ela, o amando, a seus pés.

A ordem é pisar. Pise e seja amado.

Se fizer de outra maneira, prepare-se, o pisado será você. Experiência mais do que própria.

Irritante, meus caros, irritante.

3 comentários:

Thatá disse...

meus trabalhos nao sao tao doidos assim!
=P


nossa.. esses bilhetes devem ser irritantes mesmo... ouço toda hora meu pais falando q vai colocar aquele papelzinho abriu? feche! acendeu? apague.. e por ai vai.. aki em casa!
sorte q ele ainda nao cumpriu!
=P

agora sobre as mulheres gostarem de ser pisadas..
nao sei nao...
posso dizer o mesmo dos homens, ai vc ia virar pra mim e falar q vc n eh assim... bem.. eu tb n sou assim!
mas eu axo q as pessoas de forma geral gostam um pouco disso..
ngm sabe valorizar o q eh muito facil!


;**

karen disse...

eu sempre rio horrores com seus posts ahueahueahue

saudade, queridón :*

maila disse...

eu, como uma Boa mulher, deveria defende-las
mas nao, eu sei que elas fazem isso, eu tbm faço, conquistar (ou pensar que estah conquistando) é muito melhor, o desafio...
;D
e os bilhetinhos... ADOREI!
amanha mesmo compro aqueles que grudam e espalharei-os pela casa *.*
dsjkadosaoidjsaóidjsaio´djsaódas


;*