14.8.07

Meu primeiro All Star


Eu nunca vou usar um all star, Fabrício!

Lembro de ter dito isso em 2004 ao meu amigo Fabrício, de Rio Preto, que só umas três vezes eu vi sem um all star no pé. Aaah, é sabido que fazer afirmações tão extremas é um perigo, pois as pessoas mudam.

Não vem ao caso o porquê de eu ter feito essa afirmação tão peremptória, mesmo porque não quero revelar que eu era um adolescente revoltado (ops) aquela época, que achava mesmo all star um símbolo tal qual Coca-Cola e McDonalds, mas enfim, eu bebo Coca, como Cheddar McMelt e, por que não, usar um all star?

O estranho é que eu realmente relutei contra isso. Por vezes achava que não iria combinar com meu estilo, mas moda também muda. Outras vezes achei um modelo muito simples para se usar...porém, no fim, me rendi. Entreguei os pontos.

E então anunciei à minha mãe:

- Quero comprar um all star.
- Sério, filho?! Que maravilha! Eu acho all star muito lindo, sempre quis usar, mas machuca meu pé...

Mulheres usam saltos, sapatos apertados de bico fino, botas incômodas, e todo o tipo de calçado que elas consideram bonito mas que na verdade devem existir para elas pagarem pelo pecado original de tanta dor que elas reclamam, só pode. Lembrei ainda que as milhares de massagens que fiz nos pés da minha mãe não devem ter servido para nada.

- É, tão usando bastante ultimamente...

E em que época que não se usou all star? Até os romanos usavam all star.

Mas não foi com minha mãe que eu comprei o dito cujo. Quem teve a tarefa ingrata de me acompanhar numa tarde de compras (foi uma queda consumista, pra falar a verdade, a primeira da minha vida) foi a minha amiga Thais.

Como ela é de Londrina mesmo, acabou me indicando uma loja boa e barata de calçados. E foi assim que conheci as Casas Ajita (vou poupá-los de trocadilhos).

Ao chegar lá, uma morena baixinha de lindos olhos azuis vem ao meu encontro, solícita:

- Boa tarde, posso ajudá-lo, senhor?

Senhor, pff, me poupe, blue eyes.

- Oi. Boa tarde - sorrio - queria dar uma olhada nos all stars.
- Sim...por aqui.

Numa vitrine, ao alto, reluzia o meu querido:

- Aquele ali, vermelho, de cano alto, quanto é?
- R$55
- Ótimo, você pode ver o número 41 para mim?
- Claro, só um minuto.

Volta a baixinha, empertigada:

- Que sorte, moço! Esse era o último daquele modelo, e o último 41.
- Nossa, dei sorte então!

Experimento, gosto, ela vai ainda em busca de um outro tênis que gostei e queria experimentar.

- Nossa, você viu os olhos dela? - comenta a Thais.
- Lindos, não? E educada.

Era uma das duas únicas atendentes educadas que havíamos encontrado entre muitas atendentes com cara de cu e uma bicha que nos atendeu de má vontade numa loja de departamento.

Pronto. Estava ali adquirido o all star bonitão.

Estava ali liquidado um preconceito bobo que eu tinha.

Estava ali rendida minha resolução de não me render ao consumismo.

Mas quem não se rende ao capitalismo?, verme insistente que mina as forças de qualquer um...

Mas nada disso estaria completo até que...

- Ai! ("filho da...")

Um velho pisara meu pé no ônibus, pé usando all star vermelho bonito.

Minha primeira sujeira de all star...

6 comentários:

Marcello disse...

ASUHaUSHuaHS

All star é foda... e a primeira sujeira a gente nunca esquece!

Fadinha... disse...

ahh
eu sou suspeita pra falar...
al star eh lindo!!!!!
hahahaha
e minha mae tb axa all star lindo! (ela tem mais q eu!)
isso eh pra eu pagar por uma vez ter chegado em casa falando mal de uma prof q estava usando all star... "onde ja se viu? naquela idade! ela pensa q eh adolescente"
eis q minha mae entra na onda!
mas eu axo bom.. pelo menos aumenta a "minha" coleçao=P



e ate q foi divertida nossa tarde de compras!!!!!
pode me chamar pra essa "tarefa ingrata" sempre q vc tiver uma queda consumista!=P

bjooo querido!
;***

Blog Desnecessário disse...

Huahauhuaha... demais!
O título é de uma banda de harcore melódico chamada carbona! Huahuahua.
Mas caram all star é desconfortável, clichê e tudo mais. Mas é irresistível!

;***

Tyler Bazz disse...

aUHAuhaUHAuha MTO FODA!!! Romanos usando AllSTar foi demais...

E o velho batizou geral...


Mas.. 41? Pé de moça... 0_o
aUHAuhaUHauaHAuhaUHAuh

karen disse...

comprei um all star branco esses dias, fiquei MUITO PUTA com o primeiro pisão q levei. heuhuehuehuehue

e viva Victão de all staaaaaaaaar \o/

nina disse...

all star me dá dores na planta do pé.

mas é lindo.