15.2.07

The Changing of the Times

Sempre gostei de marcar épocas da minha vida em que uma grande mudança ocorre com algum ato simbólico, algo como uma identificação.

Assim foi quando terminei um namoro e ao mesmo tempo fechei um fotolog ou quando mudei de escola e tirei os brincos. Sempre um efeito para uma causa.

Mais do que para auxiliar minha memória, essa é uma prática que me ajuda a esclarecer minha vida. Assim posso analisá-la mais pormenorizadamente no futuro, e saber quem fui.

Não fizeram muita cerimônia. Não demorou nada. Uma tesourada aqui, outra ali. Uma máquina 2. Os cachos caindo no chão. Cachos pretos...pretíssimos! Não. Antes de tudo havia um rabo...fiz um rabo, prendi-o, e então o cara cortou e mo deu. Um rabo com cachos negros de recordação. Logicamente é minha mãe que o quer.

Enfim, lá estavam no chão os cachos. O cabeleireiro a contar suas histórias medíocres sobre seu ofício, a funcionária a dar muxoxos e a olhar para mim com cara de dó, os clientes a estranhar o fato.

Livrar-me de algo que cresceu em mim durante um ano e quatro meses é o sinal que simbolizará a minha mudança de Rio Preto para Londrina.

Pois, o que seria da vida sem mudanças? Dói. Toda mudança dói, mas é necessária. O que seria da feia lagarta sem a mudança, a metamorfose? Jamais seria a bela borboleta

De quadro em quadro, paulatinamente, vou mudando, vou amadurecendo, vou virando um...adulto. O cabelo já foi, ficou na vida do estudante que tentava entrar em alguma faculdade de Direito e curtia a vida com os amigos. O que virá agora?

Não sei. Mas do bom passado sempre lembrarei e sempre poderei lembrar. Afinal de contas, guardamos as lembranças boas assim como pude guardar aquele rabo com os pretíssimos cachos.

Enjoy the changing.

3 comentários:

Marina disse...

quem tal uma mudança numa ÓTIMA faculdade e com o CURSO QUE VC QUER?

eu acho uma boa.
desce mais.

|cE disse...

Beeeeeeeeengaaaaaa!
Londrina é o q há, vc verá XD
E viva as mudanças o/
pq a vida sem elas não teria a menor graça :D~
;*
e boa sorte, hermano
[]`s
|cE

ana.liberty disse...

Quanto mais idade temos mais dolorosas são as mudanças pelo qual temos q passar... Mas com a dor é a unica forma que temos de aprender realmente algo... Aproveite o momento pra crescer. Tenho certeza q passado isso vc vai ser uma pessoa bem mais evoluida e madura. =***