4.2.07

Pisando em merda

Merda, merde, mierda, shit, scheiße. Há muitas maneiras ao redor do mundo de dar nome àquilo que ejetamos de nosso corpo.

Penso em homenagear essa criação humana depois que estive alguns dias em São Paulo. Digo, tem forma, cheiro e gosto de merda, então é? Merda? Não! É São Paulo.

Invejosa, a cidade do Rio de Janeiro também me veio à memória. Lembro dos dias que passei em Copacabana, o bairro mais enfeitado por cachorros do mundo.

São Paulo e Rio de Janeiro. As duas maiores cidades brasileiras. As cidades mais desiguais do Brasil. As maiores favelas. As duas mais estagnadas. As cidades com mais merda por metro quadrado do mundo.

Pinheiros, Tietê, etc. Rios outrora belos. Agora esgotos a céu aberto. Muitas merdas boiando. Dá para se imaginar a merda descendo dos morros cariocas também? São duas cidades que crescem sobre um monte de merda.

Na seu pedantismo e arrogância, São Paulo e Rio de Janeiro cresceram tortas, calcadas nos conceitos mais conservadores, elitistas e preconceituosos que existem no mundo. São cidades de merda. Agora pagam o preço com sua pobreza, miséria e violência galopantes.

Odeiam-se, mas são iguais. Os iguais sempre se odeiam. Essa é a sina das duas cidades que um dia irão se encontrar e...não quero nem pensar nisso. O Brasil será exportador de merda.

E andando pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro, olhando, cheirando e tocando tanta merda pelas calçadas, ruas, rios, chãos, paredes, prisões, favelas, todos os lugares, - haverá merda na Daslu? - reflito sobre a situação do nosso país, das nossas metrópoles, do nosso futuro.

Estou rodeado de merda. E ninguém sabe onde está a descarga.

Assim falava a merda.

2 comentários:

Eilahhh disse...

O alicerce do mundo é a merda... Se der descarga o mundo vai junto

ana.liberty disse...

Onde há luxo é onde se encontra a maior quantidade de merda por cm² afinal a Daslu nada mais é que um monte de merda perfumada com perfumes carissimos e enfeitado com joias... Mas ainda é merda... E é o pior tipo... Merda camuflada...