29.1.07

O sonho daqueles que não podem sonhar


Um campo minado. Essa é a definição da precaução que eu sinto quando se trata das minhas emoções. Um lugar perigoso de se andar e, especialmente, de se revelar aqui. Falo, sobretudo, do tabu com que as pessoas tratam a emoção na sociedade.

Um campo minado é uma definição para quem deveras sente, pois o caminho seguro se dará através daqueles que têm aguçados seus corações, ou seja, daqueles que já sentiram nossa dor e se condoem conosco. O Triste irá tratar um sentimento alheio como aprendizado.

Já a bomba desse campo é o Feliz, aquele que, cego pelo seu bom momento, não enxerga aquilo que é essencial a todos - a tristeza - e a despreza, uma vez que deseja prolongar seu trono de felicidade por muito mais tempo.

Mesmo sabendo disso, arrisco aqui a dizer que tenho um Mal, pois já não ligo para o que pensarão os outros. O Mal da Alma.

Esse Mal me consome pouco a pouco. É a pior das angústias por viver nesse mundo de Caos, Destruição e Maldade! Minha única cura é achar em mim comoção suficiente para me manter bom. Digo a vocês: dói para mim ver tanta frustração. E ser incapaz de resolver tudo.

Eu sei. Soa piegas. Talvez ninguém entenda. Não quero consolo de ninguém. Apenas percebo que está tudo errado e isso me...mata a alma. Quem não acredita em alma pelo menos entende o conceito da mesma. Está em todas as religiões, crenças, seitas e afins. De maneiras diferentes, digo.

Acontece que ultimamente isso tem se tornado mais freqüente.
Vendo este vídeo, fica fácil entender: Kiwi! É intitulado Kiwi! e trata da história - por CG - daquele pequena ave ocêanica que não tem asas.

O ponto é esse.
quem não tem asas, sonha voar
quem não tem pernas, sonha correr
quem não tem boca, sonha falar...

E quem não tem sonhos? E quem apenas consegue verter lágrimas, sem entender se vale a pena sacrificar tudo por um sonho? Sem entender a motivação que levou o Kiwi a cometer seu ato?

Assim falava o Kiwi.

4 comentários:

Victor the Stranger disse...

Vídeos como o do Kiwi!, do clipe 22: The Death of All the Romanche do The Dears e filmes como Réquiem para um Sonho fazem-me chorar.

ana.liberty disse...

Até hoje não descobri se vale a pena desistir de tudo por um sonho.
E eu entendo a motivação dele... Infelizmente x/

ana.liberty disse...

PS: Os 2 primeiros videos citados me fizeram chorar tb. O filme me causa algo ruim, mas nao lágrimas.

Eilahhh disse...

O Kiwi nao desistiu de seu sonho... Talvez quem não tem sonhos deseja sonhar, mas por algum motivo não consegue, não seria o caso de ser como o Kiwi?

o///