26.1.07

Sobre os Três Tipos de Pedra

Incrível como simples atos podem desencadear toda uma rede de pensamentos e reflexões.
Chutar uma pedra na rua, por exemplo, - uma de minhas distrações favoritas - faz um louco como eu pensar em:


Há três tipos de pedras no mundo


  • A Pedra Chutada
Ou seja, a pedra estática que, parada em seu mundo simples, é vítima de qualquer ação exterior. E, uma vez chutada, tem sua vida determinada pelos ventos do Destino. É a pessoa conivente com o acaso.

  • A Pedra Influenciada
Aquela que rola morro abaixo, sobe os ares os cai num lago não simplesmente pela vontade das forças atuantes no mundo, mas porque plenipotencia-se propositalmente para tal. São pedras que se colocam diante do meu pé pela vontade de seguir adiante. Um belo caso é o rapaz que, não encontrando meio termo entre sua razão e sua emoção, força-se a decidir algo.

  • A Pedra Explosiva
Tem-se aqui a pedra que não depende ou simplesmente não se permite depender dos fatores externos. Não espera a hora chegar. Ela apenas explode, atirando-se em diversas direções ou somente uma direção, com uma tremenda força interna. É a pedra da independência. A pedra que todos perseguimos. Mas também é a mais rara.



É a pedra que quero ser.
Assim falava a Pedra a mim.



5 comentários:

Victor the Stranger disse...

A Kicked Stone
A Swayed Stone
A Explosive Stone

Ariadne Celinne disse...

Eu também quero ser a pedra explosiva, mas não basta querer, para tal muita força de vontade é necessária xD.
gostei do post!
bjs!

marina disse...

ser a pedra explosiva depende única e exclusivamente de vc e do seu interior.

assim como a "revolução pessoal".
;)

Eilahhh disse...

A Pedra Chutada age por inércia... A que explode é espontânea...

Eu gosto das pedras, me fazem pensar profundamente...

E eu fico pensando...

Mandi disse...

Gostei da teoria!

E realmente as explosivas são bemmm raras...